Pizza Caseira: Simplesmente Fácil de Fazer

Foi graças à imigração italiana em todo o mundo que a pizza chegou aos dias de hoje como um alimento tão consumido. Chegou ao Brasil ainda no século 19 no litoral de São Paulo onde desembarcou a maior parte dos imigrantes vindos da Europa.

Essa iguaria é elaborada com massa fermentada de farinha de trigo banhada com molho de tomates, revestida predominantemente com algum tipo de queijo e com complementos de carnes defumadas ou não, ervas finas ou até legumes e doces. Por último, um toque de orégano ou de manjericão para finalmente ser conduzida ao forno.

Ingredientes – Massa da Pizza

  • 1 Sachê de fermento biológico (10g)
  • 2 Colheres de sopa rasa de açúcar
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 300ml de leite morno
  • 90ml de óleo de canola ou óleo da sua preferência
  • Aproximadamente 500g de farinha de trigo

Modo de Fazer

Primeiramente, em um recipiente, coloque o fermento biológico, o açúcar, o sal e o leite morno. Em seguida, misture tudo para o fermento dissolver com mais facilidade. Então, acrescente o óleo, misture novamente e vá acrescentando a farinha. Vá colocando farinha até a massa desgrudar da mão.

Então, passe a massa para uma bancada e sove por uns cinco minutos.

Volte com a massa para o recipiente e deixe descansar por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de tamanho.

Divida a massa em três partes iguais e faça bolinhas.

Massa de Pizza Caseira

Montagem da Pizza

Primeiramente, pegue uma das bolinhas e, com um rolo de macarrão, vá abrindo a massa de forma que fique redonda até atingir uma espessura de aproximadamente um milímetro e meio. Além disso, coloque em uma forma para pizza e deixe-a descansar por mais uns 15 minutos.

Em seguida, preaqueça o forno a 180 graus por 10 minutos, coloque a forma com a massa e asse até começar a amarelar as bordas.

Então, retire do forno, coloque o recheio e volte para assar em 200 graus, quando o queijo derreter, está pronto.

Pizza

Recheio

Tirando as pizzas doces, o molho de tomate é praticamente obrigatório. Duas colheres de sopa bem espalhadas já é o suficiente.

Essa massa somente com molho, muçarela e orégano é mais do que suficiente para agradar, porém finalizar com azeitonas sem caroço, orégano e cebola é uma tradição.

Então, conheça outras receitas!

Deixe uma resposta